
Baixo Guandu-ES, de 24 a 26 de Junho de 2016, recebeu cerca de 50 competidores de parapente, e em sua totalidade ficaram admirados com o que o Monjolo se tornou, através do trabalho realizado pelos pilotos locais e amantes do esporte, onde somou contribuições de varias formas, transformaram a nossa conhecida rampa do Monjolo, em A RAMPA do Monjolo. Ela está ajustada a inclinação, gramado em toda a sua extensão, com local para sombra e água fresca, alem de internet, webcam, bar, banheiros, estacionamento, Cerca, e o melhor de sempre, voos muito bons.
Nesta sexta-feira, dia de treino, acho que não teve um sequer que tinha certeza que a previsão errou feio, o dia amanheceu nublado e com uma camada de umidade desanimando qualquer um de voar. Mas quem carrega a mochila de parapente nas costas, dificilmente perde ate que seja um preguinho no fim do dia. Estávamos lá pairando as duvidas sobre a melhora do tempo, e estipulamos uma prova de Elapse Time com Gol declarado no Aeroporto de Aimorés. Difícil era saber se chegaríamos, mas lá pelas 13h o tempo começou a melhorar e não que ficou bom demais, quase todos no Goal e terminamos o dia felizes com a melhora do tempo.
RESULTADO DA SEXTA:
Serial: Harley Tavares, Gin Boomerang GTO2
Sport: Frederico Leite, Niviuk Artik 4
Lite: Rony Carminati, Skywalk Chili 3
No sabado fizemos o ritual completo, cumprindo horários com um bom inglês, e numa prova muito bem acertada pela comissão de provas, com cerca de 65 km, gol em Resplender-MG. O dia não deu pra turma do Hot, pois o Deverson Clemencio, piloto faca na caveira, veio com tudo pra cima, e matou a prova do dia com seu Skywalk Cayenne 5
Resultados da Primeira Prova:
Serial / Sport: Deverson Clemencio, Skywalk Cayenne 5
Lite: Jailson Ruy, Skywalk Chili 3
Durante a apuração do Sábado, tivemos uma festa de confraternização e ainda com direito a premiação aos 40 melhores do dia, e a premiação do Cross da Sexta.
No Domingo, o dia não parecia ser o dos melhores, ainda rolava os comentários que o Deverson fazia desde de cedo a dança da chuva, mas com ou sem chuva todos partimos pra rampa. Prova montada com cerca de 40 km, mas não teve jeito, com menos e 15 minutos de start, já foi cancelada, pois a condição não ajudou quem estava atras, mas todos estavam felizes pois foram 2 dias de voos muito legais.
Agradecidos pela presença de tantos pilotos, que abrilhantaram a Rampa do Monjolo. Baixo Guandu, se despede com uma certeza, que em breve teremos mais uma grande etapa e a presença de vocês pilotos sempre serão bem vindos.
Resultados:
Sexta: Elapse Time
Sabado: Race
Domingo: Cancelado
Fotos de Renata Borborema: Sabado | Domingo | Premiação